Muito lixo no Recanto dos Papagaios mostra a falta de consciência ecológica

Muito lixo no Recanto dos Papagaios mostra a falta de consciência ecológica
Foto – (Prefeitura de Balsa Nova)

(da Redação)

São muitos os lugares bonitos espalhados por esse Brasilsão: praias, zona rural, serras, rios. Um deles, bem perto de Curitiba (50 km), é o Recanto dos Papagaios, entre Palmeira e Balsa Nova. O grande problema é que muita gente não tem consciência ecológica, ou estragando equipamentos, ou espalhando lixo pelos locais. Um exemplo: há alguns dias a secretaria de agricultura e meio ambiente, em parceria com a secretaria de obras da Prefeitura de Balsa Nova teve que promover uma ação de limpeza e remoção de lixo no local – tanto era o acúmulo existente.

O espaço – o Recanto – era de responsabilidade da empresa concessionária de pedágio, mas, como ainda não foi resolvida a questão dos novos concessionários, não há responsáveis pela manutenção.

As fotos – da Prefeitura – mostram quanto lixo foi retirado do local. Aliás, o secretário de Agricultura e Meio ambiente de Balsa Nova, Eduardo Henrique solicita a colaboração de todos os visitantes para que contribuam com a limpeza, levando embora seu próprio lixo ou descartando-o corretamente….

O Recanto

Parque com entrada gratuita, o Recanto dos Papagaios são grande atração especialmente nos dias de calor (que estão chegando). Os visitantes podem tomar banho em uma piscina natural ou no rio, que é bem raso, com muitas pedras. Pode-se caminhar pelas trilhas e até tomar banho em cachoeiras. Há quiosques para um churrasco ou piquenique.

Pode-se admirar ali a ponte que foi construída em 1877 com autorização do então Imperador D. Pedro II. A inauguração ocorreu em 1880 com a presença da comitiva real. A obra foi considerada um marco da engenharia da época, erguida com pedras retiradas da região, sem o uso de pólvora.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.