Municípios com maior potencial turístico se reúnem em Maringá

A Catedral de Maringá

Representantes de 11 municípios de maior potencial turístico do Paraná se reúnem em Maringá nesta sexta, 31, para conhecer alguns equipamentos do trade turístico da cidade e ações realizadas pela administração no setor.

O G 11 é formado pelos municípios paranaenses com classificação de categoria (potencialidade) turística “A” – Curitiba e Foz do Iguaçu, e “B” – Araucária, Cascavel, Guarapuava, Guaratuba, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá e Ponta Grossa. Formalizado em 2017, tem o objetivo de alavancar o turismo em todo o Paraná com a troca de experiências e integração dos municípios.

As atividades serão iniciadas, às 9 horas, com visita técnica a centros de eventos. Às 10 horas, acontece um city tour que passará pelo Parque do Japão, Catedral, Parque do Ingá, Mesquita de Maringá, Santuário Santa Rita de Cássia e à construção do Mosteiro do Arautos do Evangelho. Às 14 horas, será realizada uma oficina de regras básicas sobre como fazer editais de licitação (Sala de Conselhos – Paço Municipal). A partir das 15 horas serão visitadas principais cervejarias do  município, e às 18 horas, visita ao Mercadão de Maringá. O diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Amarildo Torres, ressaltou que os encontros realizados mensalmente em cada uma das cidades do G 11 visam o alinhamento de ações e contam também com outros municípios de menor potencial turístico.

“Discutimos o rumo do turismo para todo o Estado e não apenas localmente. Aprendemos com as maiores cidades paranaenses, mas também com as menores com grande potencial turístico. O G 11 quer integrar e possibilitar a cooperação para o crescimento recíproco dos municípios”, enfatiza.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.