Na área abandonada do antigo Porto Barão de Teffé, um projeto de moderno complexo turístico em Antonina

Na área abandonada do antigo Porto Barão de Teffé, um projeto de moderno complexo turístico em Antonina
Perspectiva do projeto- DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Antonina vive momentos de expectativa em relação ao projeto de implantação do complexo turístico nas antigas – e abandonadas há 15 anos – instalações do Porto Barão de Teffé.

O prefeito José Paulo Vieira Azim diz que a revitalização da área é de extrema importância para ao município. “O empreendimento viria para oportunizar à nossa comunidade uma nova fonte de desenvolvimento, de renda, dentro do que a gente quer para a cidade”, comenta. “Ver o nosso Barão de Teffé reativado, com um complexo turístico bonito, que atenda nossos visitantes e os moradores, mexeria com o humor e a alma dos antoninenses”.

Entre os dias 20 e 21 de setembro representantes da Prefeitura participaram do 8º Congresso Nacional Náutico, em São Paulo. Na ocasião, foi apresentado pelo presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin o projeto do complexo capelista.

O complexo

O projeto prevê a transformação de uma área ociosa, no centro da cidade, com cerca de 250 mil m2. Prevê-se uma concessão onerosa para a iniciativa privada por um período de 20 anos.

“O Estado do Panará acredita demais na indústria do turismo. Por isso, entre outras ações, decidimos pegar um porto que estava adormecido há 15 anos, em Antonina, que é o Barão de Teffé, licenciá-lo, revitalizá-lo e dar vida a um moderno Complexo de Turismo Náutico, a ser administrado pela iniciativa privada”, conta Bekin.

A cessão do espaço é inspirada nos modelos de revitalização do Cais do Valongo, em Santos, e do Porto Maravilha, no Rio.

O projeto prevê a construção de uma marina, que poderá abrigar embarcações de diferentes tamanhos, com vagas secas e molhadas.

A marina terá posto de combustível náutico, equipe de profissionais especializados em manutenção, loja de conveniência e área de estacionamento.

Nas demais áreas poderão ser desenvolvidas atividades de lazer, cultura, esporte, comércio e serviços. Segundo o presidente da Invest Paraná, a expectativa é transformar Antonina “na Paraty paranaense”.

Área do antigo Porto, instalações da Matarazzo – DIVULGAÇÃO
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.