Nova Tebas, por causa do Grego

Nova Tebas tem esse nome porque um dos pioneiros, Elias Papanastáscio, popular Grego, adquiriu uma área de terras para loteamento urbano e, em sua homenagem, por causa de sua cidade natal, Tebas, a cidade ficou sendo Nova Tebas.

O município é rico em rios, que foram importantes na época da colonização, que é recente. Basta dizer que sua emancipação, de Pitanga, ocorreu no dia 8 de dezembro de 1987 – e a instalação oficial no dia 1 de janeiro de 1989. Passam por suas terras os rios Muquilão que faz divisa com as cidades de Roncador e Iretama, Taquaruçu com a cidade de Pitanga e  Corumbataí que faz divisa com as cidades de Manoel Ribas, Arapuã e Jardim Alegre.

Economia

Produtor de soja e milho, Nova Tebas tem uma unidade da Coamo. No dia 10 de maio deste ano foi inaugurado o aviário e abatedouro de frango “Frango Caipira Sertanejo”, implantado na localidade do Rio Saltinho, uma iniciativa particular. A Prefeitura apoiou a iniciativa com acompanhamento veterinário e tecnológico. O prefeito Clodoaldo Fernandes dos Santos diz que “sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Então vamos sonhar grande. Eu acredito nos sonhos das pessoas e o que estiver ao alcance do município para ajudar a realizar, vai acontecer”.

Hospital

Em 2017 foram entregues as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Doutor Antonio Pietrobon, hoje um dos melhores da região, credenciada para cirurgias eletivas, com 32 leitos do SUS. A obra teve recursos do Governo do Estado e do município. Tem equipamentos da melhor qualidade e estrutura multifuncional. 

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.