O Ecoturismo pode alavancar o progresso de São Jerônimo da Serra

Uma cidade, localizada a 80 km de Londrina, pode – e deve – transformar-se em local para o Ecoturismo ou Turismo Rural. Trata-se de São Jerônimo da Serra, 976 km  de altitude, com paisagens deslumbrantes e mais de 20 quedas d´água, além de saltos, corredeiras, cachoeiras. A mais espetacular queda d´água é o Salto do Tigre, com 136 metros de altura e um piscinão formado por rochas e arenitos. Outras que podem ser citadas são a do Tamanduá (82 metros), do Assentamento (46 metros), da Lagoinha.

O Departamento de Turismo da Uel –Universidade Estadual de Londrina – andou pesquisando o local para exatamente promover a atividade turística. Por enquanto, porém, nada saiu do papel – além dos estudos.  

No município estão sediadas duas reservas indígenas, que são a de São Jerônimo da Serra e do Barão de Antonina.

História

Desmembrado de Congonhinhas em 1947, São Jerônimo da Serra teve sua colonização iniciada  com abertura de uma picada no sertão ,em 1854, ordenada pelo Barão de Antonina e sob o comando do sertanista Joaquim Francisco Lopes, para que viesse a facilitar os deslocamentos para o Mato Grosso através das vias naturais dos rios, especialmente o Tibagi e o Paranapanema. 

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.