Parque das Pedreiras Jaime Lerner, uma mais que justa homenagem

Parque das Pedreiras Jaime Lerner, uma mais que justa homenagem
FOTO – Renato Próspero (SMCS)

Desde o dia 17 de dezembo o complexo do Parque das Pedreiras, englobando a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, passou a se chamar Parque das Pedreiras Jaime Lerner.

Um memorial na entrada da Ópera de Arame completa a homenagem da Prefeitura ao arquiteto, urbanista, ex-prefeito da cidade, ex-governador do Estado e presidente da União Internacional de Arquitetos, que foi idealizador de transformações urbanas reconhecidas mundialmente.

“Bendita seja a memória de Jaime Lerner. Ex-prefeito singular, fez a Cidade Industrial, fez o BRT copiado por 250 cidades do mundo, fez o Jardim Botânico, fez o Zoológico do Parque Iguaçu, fez o modelo de adensamento da cidade onde se contempla a moradia com os serviços e o comércio. O piá curitibano da rua da Liberdade, foi grande e foi nosso”, declarou o prefeito Rafael Greca.

Greca destacou a trajetória de Lerner, começando pelo Teatro do Paiol, que no próximo dia 27 de dezembro completa 50 anos, uma das primeiras obras de requalificação urbana na primeira gestão de Lerner como prefeito de Curitiba.

Para comemorar o cinquentenário do Paiol, Greca anunciou que durante todo dia 27 de 2022 haverá show no teatro. “Em memória a esse dia, em que o jovem prefeito Jaime Lerner recebeu Vinícius de Moraes, Toquinho e Marília Medalha para começar a explodir o Paiol de Pólvora, transformando a cidade através da cultura e da imaginação, teremos shows todos os dias 27 de 2022”, anunciou.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.