Pitanga: muitas obras pelo interior do município

Pitanga: muitas obras pelo interior do município
Foto – DIVULGAÇÃO (PMP)

(da Redação, com informes da Prefeitura de Pitanga)

Uma das grandes preocupações das Prefeituras está relacionada ao interior dos municípios. Para que haja mobilidade, transporte de riquezas, locomoção para trabalhadores, estudantes, pessoas necessitando de cuidados médicos, são necessários caminhos em boas condições. As estradas, pontes, bueiros, tem que estar funcionando.

Muitas vezes as Municipalidades terminam os trabalhos e vem fortes chuvas para acabar com o que foi feito. E é então preciso recomeçar.

Quanto maior a área territorial, evidente que maior é a preocupação e maior o volume de obras.

Pitanga, por exemplo, tem uma das maiores áreas do Paraná. São 1.664 km2.

E vejam o que foi feito no primeiro semestre deste ano.

Texto da Prefeitura

“A Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município de Pitanga realizou neste primeiro semestre do ano de 2022 cerca de 57 bueiros e 15 pontes, distribuídos nas localidades do Vorá de Cima, Safra Velha, Rio Quieto, Rio Bandeira, Rio Cascata, Barra Bonita, Arroio Grande dos Koupak, Corumbataí, Santa Bárbara, Rio do Meio, Rio Liso, Barra do Espírito Santo, Gamelão, Vila Nova, Patrimônio dos Cajos, Rio Bocó, Quarteirão Aparecida, Campina dos Freitas, Borboleta Baixo, Lagoa Verde, Rio Fartura, Cinco Encruzilhadas, Rio XV de Baixo, Rio Taquaruçu e na divisa com as cidades de Boa Ventura de São Roque e Santa Maria do Oeste.

Entre os bueiros citados também estão os que foram realizados no trecho que liga as comunidades da Serra da Palmeira ao Vorá. Este é o primeiro (dos cinco trechos) atendidos pelo consórcio para Melhoramento e Adequação das Estradas Rurais, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual do Paraná via CID CENTRO”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.