Ponta Grossa vai ter 2 grandes desfiles em Setembro: da Independência e dos 199 anos

Ponta Grossa vai ter 2 grandes desfiles em Setembro: da Independência e dos 199 anos
Foto: desfile anterior – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Dia 7 de Setembro acontece o bicentenário da Independência do Brasil e no dia 15 de setembro marcará a passagem dos 199 anos de Ponta Grossa. Então, 2 grandes desfiles cívico-militares vão acontecer na Princesa dos Campos.

Foram 2 anos de pausa devido às medidas sanitárias adotadas durante a pandemia do Covid-19, mas o brilho das paradas vai de novo aparecer nas ruas e avenidas. Para tanto, estão envolvidos representantes do Exército Brasileiro e da Secretaria Municipal de Educação.

No desfile do Bicentenário da Independência do Brasil, como em anos anteriores, acontecerá a revista das tropas pela prefeita e comandante da 5ª. Brigada de Cavalaria Blindada, com maior concentração de veículos da Defesa e forças de segurança. No do aniversário da cidade, haverá presença maior das demais instituições públicas com presença no município.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, diz que “nossa expectativa é de que haja grande interesse da população que tradicionalmente prestigia os desfiles para este retorno. Ambos os desfiles sempre foram muito aguardados ao longo dos anos e historicamente representam uma celebração da cidadania e do sentimento de pertencimento dos ponta-grossenses à cidade onde nasceram ou onde foram acolhidos”.

No aniversário de Ponta Grossa, aproximadamente 18 mil pessoas passam pela celebração, desfilando ou acompanhando as atividades.

O tenente-coronel Francisco Guilherme de Siqueira, oficial de comunicação social, sobre as comemorações pelos 200 anos da Independência, diz que “esta é a retomada de uma celebração que é de toda a população e de todo cidadão brasileiro. Vejo que é uma forma de as instituições se mostrarem para as pessoas, que podem ver e celebrar tudo o que as instituições do nosso país representam, especialmente aquelas voltadas para a segurança pública e para a Defesa, caso do Exército Brasileiro”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.