Quando descobriram 3 lagoas, nascia há 58 anos Campina da Lagoa
Um dos maiores produtores agropecuários do Paraná, com uma das mais expressivas culturas de soja do Estado, Campina da Lagoa está comemorando 58 anos de emancipação. O município foi instalado no dia 4 de novembro de 1961, desmembrado de Campo Mourão. O marco da sua história foi quando foram descobertas em 1941 3 lagoas em uma planície nas proximidades da localidade de Água da Herveira.
E vai ter festa das boas! O prefeito Milton Luiz Alves, com o apoio da Câmara e da comunidade, destacando-se a Associação dos Pecuaristas da Região de Campina da Lagoa, organizaram uma bela programação festiva. A realização da 31ª. Expo Cal vai ser o ponto alto dos festejos.No dia 1 teremos a apresentação dos Garotos de Ouro. No dia 2, atração dupla: Barreto & Campo Grande e Cowboys do Asfalto. No dia 3, Pedro Paulo & Alex. Os rodeios chamarão as atenções, bem como parque de diversões e barracas de comidas e bebidas.
Economia
Campina da Lagoa, conforme o Ipardes, produz soja em 34.400 hectares, milho em 15.242, aveia em 1.400, feijão em 420, tendo ainda grandes criações de frango, bovinos, suínos e ovinos. Produtos de origem animal: leite, casulos do bicho da sede e ovos.
Está implantada no município uma importante unidade da Coagru – Cooperativa Agroindustrial União. Está ali, também, entre Campina da Lagoa e Nova Cantu, a Escola Técnica Avícola da cooperativa. Iniciativa pioneira, visa melhorar os resultados para os avicultores integrados, com avançadas tecnologias. A Escola, ao mesmo tempo em que treina as pessoas, testa novos equipamentos e depois apresenta seus desempenhos aos integrados.
Atrações
Campina da Lagoa tem belas paisagens, turismo rural, produtos coloniais. O Lago Municipal, no centro da cidade, é local de caminhadas, passeios, descanso, da população.