Renault recebe visitas do Presidente da República e do Governador do Estado

(Agência Gov | via Secom)
No final da tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e de outros ministros, visitou a fábrica da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais (PR). Durante a visita, Lula assinou ordem de serviço para o início das obras de novo lote da rodovia da BR-487-PR.
A Renault está completando 25 anos de Brasil. Em seu complexo paranaense, a marca opera em dois turnos de trabalho e emprega cerca de 5 mil funcionários, sendo 3.500 na produção e 1.500 nos postos da administração. A empresa anunciou recentemente novos investimentos de R$ 2 bilhões no Brasil, em resposta aos projetos Nova Indústria Brasil (NIB) e Mobilidade Verde e Inovação (Mover).
Durante o evento, Alckmin destacou que os recentes projetos do governo para estimular a indústria automobilística já estão dando resultados no volume de vendas. “O Brasil, neste ano, está vendendo 15% a mais de carros, de veículos”, disse.
(AE NOTÍCIAS)
O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou nesta quinta-feira (15) o Complexo Ayrton Senna, da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Durante a visita, Ratinho Junior conheceu a nova linha de produção da fábrica, que produz atualmente oito veículos, entre eles o novo Kardian, que começou a ser fabricado em março deste ano.
“Ter uma empresa como a Renault aqui no Paraná é um grande ativo para o nosso Estado. Além de gerar milhares de empregos, ajuda a atrair grandes empresas para cá”, afirmou Ratinho Junior. Também participaram da visita o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o ministro dos Transportes, Renan Filho, entre outras autoridades.
O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, destacou o grande volume de investimentos no parque industrial em empresa. “A Renault confia no Paraná, confia no mercado brasileiro. Por isso estamos investindo R$ 5,1 bilhões no ciclo 2021/2025”, ressaltou.