Show de Renato Teixeira abre o Natal de Maringá

Quando Renato Teixeira subir ao palco montado na Praça da Catedral, às 20 horas do dia 15 de novembro para o show de abertura do Natal, estará encerrado um longo período de reuniões preparatórias para organizar o projeto ‘Maringá Encantada’. Em sua segunda edição, a iniciativa que define extensa programação centrada em elementos inovadores se propõe a transformar a cidade numa referência nacional de decoração natalina.

    O projeto ‘Maringá Encantanda’, que este ano se organiza sob o slogan ‘um natal de luz e emoção’, incorpora muitas inovações em relação a 2017, entre elas o show de abertura para recepcionar a chegada do Papai Noel, cuja casinha, mais ampla e confortável, será instalada no estacionamento da Praça da Prefeitura. No entorno da catedral será realizada a Parada de Natal, com sete carros alegóricos, e instalado o presépio ao nível do solo para facilitar a visualização.

    A programação também se estenderá para bairros, distritos e Parque do Japão. Além do show de abertura, diversas outras novidades estão na programação, entre elas túnel de luz mais longo e em novo formato. Na decoração, estruturas metálicas em forma de presente se apresentarão também como imensas bolas de Natal. No entorno da catedral serão posicionados anjos iluminados. A exemplo do ano passado, o acesso à casinha será gratuito.

    A estação do trenzinho permanecerá na praça Napoleão Moreira da Silva, mas a estrutura será mais moderna e atraente. Mais de 100 árvores iluminadas formarão cenário com caixas de presentes e inovador painel de relógios com cinco instrumentos indicando horários no Polo Norte, Londres, Brasília, Japão e Nova Iorque. Praça de alimentação e letreiros iluminados reforçarão os atrativos da praça e seu entorno.

    Uma das grandes atrações da primeira edição do projeto Natal Encantado, o túnel de luz, não apenas será mantido, mas ampliado. Será mais longo é com formato triangular. “Se já foi fantástico ano passado, em 2018 será ainda mais”, entusiasma-se o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto. Novamente, a organização do projeto será feito pela prefeitura em parceria com o Instituto Cultural Ingá (ICI) e a Associação Cultural Lirius.

    O secretário de Cultura Miguel Fernando, destaca ainda o apoio de diversas outras entidades, entre elas o Sindicato do Comércio Varejista (Sivamar) e a Associação Comercial e Empresarial (Acim). “Importante salientar que o Natal é um projeto coletivo, organizado para ser uma iniciativa de todos nós, ou seja, da cidade. O sucesso do projeto representa ganhos em todos os sentidos, a começar pelo estímulo ao desenvolvimento econômico”, afirma.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.