Teatro Municipal de Quedas do Iguaçu também paralisado por causa do covid

O Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, que mantem o Teatro Municipal, também paralisou suas atividades presenciais. Estão suspensas todas as oficinas culturais disponibilizadas pelo Centro, previstas no Plano Bianual de Atividades 2020/2021, aprovado através da Lei Federal de Incentivo à cultura, com apoio do Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e empresa Engie Brasil.

Quedas do Iguaçu sedia um dos mais modernos centros culturais do interior paranaense e brasileiro, inaugurado no dia 10 de abril de 2014. Com investimentos na época de cerca de R$ 3 milhões, a construção do Teatro teve o patrocínio da Engie Brasil Energia (na época Tractebel), incentivos fiscais previstos na Lei Rouanet. A Engie Brasil é atualmente a empresa concessionária da Usina Salto Osório.

A obra tem 1.574,11 m2, em 2 andares de área construída, sala de cinema, teatro, biblioteca, salão de exposições.

O Teatro dá cor, dá vida, para a comunidade e região. Acontecem ali apresentações teatrais, exibição de filmes, colações de grau, recitais, shows artísticos, oficinas culturais, ballet, cursos, até casamentos comunitários.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.