Três Barras do Paraná chega aos 44 anos

(da Redação)
O dia 13 de maio é comemorativo do 44º aniversário de emancipação política e administrativa de Três Barras do Paraná.
Para comemorar a data, já no dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, aconteceu show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo na Praça Municipal.
No dia 11 de Maio, acontecerá o 3º Festival Canta Cantu. Serão 30 apresentações de artistas locais nas categorias popular/gospel, sertaneja, nativista, infantil, infanto juvenil. O evento terá entrada gratuita, mas as mesas serão vendidas por R$ 30,00.
O município
Três Barras do Paraná foi desmembrado de Catanduvas, tem uma área territorial de 510 km2, está a 534 metros de altitude e pertence à Comarca de Catanduvas. É um grande produtor de soja, com plantio em 13.350 hectares, mas destaca-se também em trigo (3.200 hectares), milho (3.100) e feijão (3.000), mas também em fumo, mandioca, melancia, laranja. A produção leiteira é das maiores do Paraná. Na aquicultura, destaque para a tilápia.