Uma cidade inteligente surge em área com mais de 5 milhões de m2 

Uma cidade inteligente surge em área com mais de 5 milhões de m2 

(da Redação)

A cerca de 16 quilômetros do centro urbano de Toledo, via Rodovia Alberto Dalcanale, homens e máquinas dia e noite implantam um gigantesco empreendimento, uma verdadeira cidade.

Iniciativa do casal Carmen e Luiz Donaduzzi (dos laboratórios Prati Donaduzzi), o Biopark é um território de mais de 5 milhões de m2 que contempla, além de um Parque Tecnológico de 4ª. geração, setores organizados que permitem o desenvolvimento de áreas residenciais, comerciais e industriais.

Os próprios empreendedores falam sobre o projeto:

“Em termos de oportunidades, o Biopark se caracteriza hoje como um Ecossistema de negócios – que oferece benefícios únicos para empresas; como um Polo Universitário com quatro universidades de alto padrão-, três federais (UFPR, UTFPR e IFPR); como um Centro de Pesquisas com dezenas de laboratórios já em funcionamento; e como uma área promissora para investimentos imobiliários.

O Biopark é de propriedade 100% privada, tendo sido fundado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi, e lançado oficialmente no dia 22 de setembro de 2016. Além de uma Presidência e corpo de gestores que atuam diretamente no dia a dia, o Biopark conta com Governança, plano de sucessão e Conselho Consultivo.

A área total do Biopark ultrapassa 5 milhões de m² e está contemplada no Plano Diretor do Município de Toledo. A urbanização do território foi definida considerando a divisão em setores residenciais, de comércio e serviços, universitários e industrial.

O Biopark é uma área que faz parte do município de Toledo. Chamar o Biopark de “cidade inteligente” significa dizer que o espaço contempla soluções e tecnologias inovadoras, e não que será um espaço emancipado”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.