Uma supersafra de maçãs no Paraná

No dia 21 de outubro é comemorado internacionalmente o Dia da Maçã, como iniciativa para promover o consumo da fruta e para dar conhecimento às suas propriedades medicinais.

O Paraná tem bons motivos para comemorar. Palmas, nosso maior produtor, está colhendo uma supersafra, depois que o clima colaborou, com as necessárias 750 horas de frio, ótima florada e dos rareios feitos pelos agricultores. Estima-se uma produção de 13 mil toneladas no município, de frutas graúdas e doces, variedades Maxi Gala, Fuji Suprema e Fuji Mishima.

Outras cidades paranaenses também terão ótimas colheitas, conforme a Frutipar – Associação dos Fruticultores do Paraná -, que tem ação nas cidades do sul e centro-oeste (Palmeira, Porto Amazonas, Guarapuava, Campo Largo, Palmas, Araucária, Lapa, Antonio Olinto, Rio Negro, Arapoti).   

No Norte do Paraná, há uma iniciativa para a formação de um pólo produtor na região centralizada por São Sebastião da Amoreira. A maçã, ali, seria de clima quente, a variedade Eva, com a polinizadora Princesa.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.