Usina Santa Terezinha: garantia de progresso para muitas cidades

Usina Santa Terezinha: garantia de progresso para muitas cidades
Em Cidade Gaucha – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Uma grande notícia não só para a empresa, mas para toda a Economia do Paraná e do Brasil foi dada no dia 26 de março de 2024. O Juízo da 4ª. Vara Cível de Maringá proferia decisão que declarava cumprido o Plano de Recuperação Judicial durante o período de fiscalização e decretava o encerramento da Recuperação Judicial da Usina Santa Terezinha.

Em uma Declaração, o Conselho de Administração e a Diretoria da empresa agradeciam a todos os funcionários, parceiros agrícolas e parceiros comerciais “pela confiança depositada, permitindo a superação de mais esta etapa, que ficará marcada na história da Empresa como um momento de transformação e resiliência”.

Com novos projetos, já partir da atual safra canavieira, as muitas cidades que sediam unidades do grupo antevêem a volta de pleno emprego e novos projetos, gerando desenvolvimento econômico e social. Além do Paraná como um todo, do Mato Grosso do Sul como um todo, do Brasil como um todo, essas cidades são Maringá, Paranaguá, Paranacity, Iguatemi, Terra Rica, Rondon, Cidade Gaucha, São Tomé, Ivaté, Umuarama, Tapejara, Moreira Sales, Eldorado (MS).

A Usina Santa Terezinha é a maior empresa do segmento Açúcar e Etanol da região sul e está entre as do agronegócio que mais geram empregos e exportam açúcar.

Além disso, a Usina produz tanto o Etanol Anidro como o Hidratado, que são comercializados nos mercados interno e externo.

Outro setor é o da cogeração de energia. A energia elétrica produzida a partir das plantas industriais da Santa Terezinha é para uso próprio e comercialização.

E há ainda as empresas coligadas: CPA Armazéns Gerais (CPA TRADING e CPA INTERNACIONAL), Pasa Operações Portuárias S.A. e Álcool do Paraná Terminal Portuário S.A.

Neste ano de 2024 a Usina Santa Terezinha comemora 60 anos de fundação.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.