A simpatia e as muitas atrações de Morretes

A simpatia e as muitas atrações de Morretes
A cidade, alguns restaurantes e o rio Nhundiaquara – DIVULGAÇÃO

 (da Redação)

Morretes é uma das mais simpáticas cidades paranaenses, local que atrai muitos turistas que chegam de ônibus, trem ou veículos próprios – uma grande maioria vindo através de agências de turismo de várias partes do país.

A gastronomia, através do barreado, atrai muita gente – e são dezenas de restaurantes que oferecem o prato típico do Paraná, além de frutos do mar.

Morretes é terra de muitas marcas de cachaças de cana-de-açúcar ou banana, de bala de banana, farinha de mandioca (famosa pela presença de amido e pela cor bem branca), suco de maracujá, geleias, conservas, bolachas.

O município é berço do Montanhismo brasileiro, sediando o parque estadual do Marumbi. Está imerso na maior área contínua de mata atlântica preservada. Sua localização é próxima de outras cidades com atrações turísticas como Antonina, Paranaguá, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná (de onde saem as embarcações para a Ilha do Mel).

A viagem de trem de Curitiba a Paranaguá, ou de Curitiba a Morretes, é uma das maravilhas do turismo, com seus desfiladeiros, viadutos, túneis, cascatas, subindo a Serra do Mar a 1 mil metros.

O turismo de natureza oferece o cicloturismo, voo cativo de balão, boia cross, gôndola caiçara pelo rio Nhundiaquara, engenhos de cachaça, caminhadas de curta e longa duração, turismo fora de estrada (off road).

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.