Antigo cinema de Itambaracá vira Espaço Cultural

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

O prefeito Carlos Cesar de Carvalho (Carlinhos), o vice Odair Martins e a Câmara Municipal estão transformando o antigo Cine Santa Rita, em Itambaracá, em Espaço Cultural. O local funcionou na cidade de 1956 a 1983 e era a grande atração cultural e educacional da localidade, abrigando sessões cinematográficas, festas de formatura, exposições e outros eventos. Entretenimento e cultura tinham ali o máximo de esplendor.

O empreendimento era do casal de portugueses Diamantino Gomes e Rita de Jesus Gomes, proprietários também do primeiro posto de gasolina da cidade e de uma fazenda agropecuária.

Os moradores mais antigos guardam em suas memórias e corações alguns bons momentos vividos no Santa Rita: filmes (todos os do Mazzaroppi), namoros, conhecimentos, contatos sociais e culturais.

Cidade dos peixes

Itambaracá é banhada pelos rios Paranapanema, das Cinzas e Laranjinhas. A Usina Hidrelétrica Canoas, construída em 1999, está no município, gerando 81 MW sob a concessão da CTG Brasil – China Three Gorges Corporation – desde 2013. A CTG, por conta de acerto contratual, seguidamente está lançando alevinos nas águas do Paranapanema.

Assim, o município é considerado paraíso pesqueiro. Uma diversidade de peixes está nos 3 rios e ainda nos açudes para piscicultura: dourado, pintado, cascudo, corimba, bagre, piapara, corvina, mandiúna, traíra, lambari, carazinho, barbado.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.