Arapongas prepara para janeiro de 2021 a 13ª. Feira Nacional de Móveis, Eletro e Decoração

Aquela que está sendo anunciada como a maior feira de negócios de móveis do Brasil e palco de reencontro da cadeia produtiva, a Movelpar – Feira Nacional de Móveis, Eletro e Decoração está marcada para os dias 25 a 28 de janeiro de 2021 em Arapongas. Em que pese a “sombra” terrível do covid-19, a esperança é de que até lá a situação se normalize e, por isso, trabalha-se para que o evento seja realmente realizado. Já pensando nos novos dias que a Humanidade vai viver, os organizadores preparam uma mostra com novo conceito e posicionamento. Para a entidade promotora, o Sindicato da Indústria de Móveis de Arapongas – SIMA -, posicionamentos estarão “mais alinhados com a transformação da Humanidade e seus hábitos de compras, negócios e lazer”. Visa-se valorizar a qualidade de vida nas indústrias, nos escritórios e nas lojas.

Entre as novidades, estão as construções dos estandes nos modelos das feiras européias, totalmente abertos e arejados, com medidas necessárias para a realização da feira com segurança, baseado em orientações e regras estipuladas pela saúde pública e construídas em conjunto com a Prefeitura de Arapongas através da Secretaria Municipal de Saúde.

Outra novidade da Movelpar 2021 anunciada no comunicado do Sima será a implementação de um modelo adicional chamado “FIGITAL” como incremento substancial para o impulsionamento das vendas, sem custo ao expositor. “A ordem é reinventar o mercado e adicionar novas possibilidades. Este novo conceito é a união da feira física com a digital, permitindo que os compradores tenham acesso aos produtos, tanto pela forma presencial (no pavilhão do Expoara) quanto à distância, por meio da plataforma tecnológica”, destaca o comunicado.

O pólo de Arapongas

O pólo das indústrias moveleiras (e de colchões) de Arapongas é dos mais importantes do Brasil. Conta com aproximadamente 140 indústrias moveleiras instaladas no município, gerando 5 mil empregos diretos e movimentando R$ 500 milhões por ano. Da arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais, 64% vem das indústrias moveleiras, que se constituem no principal sustentáculo econômico e gerador de empregos do município.

Dos móveis produzidos em Arapongas, 95% são comercializados no mercado interno, em função do baixo custo dos produtos, que estão ajustados dentro da realidade brasileira. Destinam-se à exportação um total de 14%, sendo que 3% para o Mercosul e 2% para o Canadá, Europa, Ásia e África. Hoje, a Indústria Moveleira do Norte do Paraná, representa 7,4% do faturamento nacional do setor.

Saem dali móveis planejados, cozinhas, para escritório, camas, guarda-roupas, salas de jantar, salas de estar, cristaleiras, cadeiras, estantes, racks, home theaters, aparadores, painéis, cabeceiras de cama, colchões.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.