Araruna promove o próximo Encontro Estadual de Sericicultura

Araruna promove o próximo Encontro Estadual de Sericicultura
Foto – DIVULGAÇÃO

(DA redação)

No próximo dia 21 de julho será realizado em Araruna o 38º Encontro Estadual de Sericicultura.

São esperados mais de 1.500 produtores, que participarão de programações técnicas e culturais.

A realização é uma parceria entre a Prefeitura de Araruna, Abraseda e Fiação Bratac.

Para o prefeito ararunense, Leandro Oliveira, a sericicultura encontra-se em franca expansão no município. “A seda proporciona renda à agricultura familiar e fortalece os pequenos municípios do Brasil, cidades e comunidades sustentáveis”, diz.

Paraná, grande produtor

Para o IDR – PR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar – Emater, a

Sericicultura é uma importante atividade produtiva, para o Estado do Paraná, é um bom negócio para agricultura familiar, e possibilidade de diversificação na pequena propriedade, com geração de renda mensal, durante 9 meses ao ano. Portanto é uma atividade economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

O Estado do Paraná produz aproximadamente 85% da produção nacional de casulos verdes e das 3,025 mil toneladas de casulo produzido nacionalmente é responsável por uma produção de 2,505 mil toneladas. O Estado possuía na safra 2017/2018, 1.984 sericicultores explorando uma área de 4.069 há, abrangendo 166 municípios, distribuídos em 19 regiões que tem na Sericicultura fonte de renda para muitas propriedades da agricultura familiar.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.