As balsas continuam fazendo parte da história do Paraná 

As balsas continuam fazendo parte da história do Paraná 
FOTO – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

As balsas, que fizeram parte da história da colonização do Paraná, ainda são importantes em diversas localidades – enquanto novas pontes não são construídas.

E elas fazem falta! Por exemplo no rio Ivaí entre Candido de Abreu, Prudentópolis e Boa Ventura de São Roque, as balsas foram removidas pela Marinha por irregularidades e, acima de tudo, falta de segurança. As travessias ficaram inoperantes por vários anos e os moradores ainda sentem suas faltas.

Agora, há poucos dias, o Secretário de Administração de Candido de Abreu, Cleberson Koziel e o Gerente de Manutenção e Infraestrutura, Joanes Matyak, participaram de uma reunião com o prefeito de Boa Ventura de São Roque e o Secretário de Administração da Prefeitura de Prudentópolis para ajustar sobre as melhorias necessárias na infraestrutura dos atracadouros para a implantação das novas balsas que estão em fase final de construção.

Em breve, voltará a funcionar a travessia Block na localidade do Areão entre os municípios de Candido de Abreu e Boa Ventura de São Roque, travessia Poço Grande, na localidade do Jacaré.

Prevê-se isso para este mês de Junho.

No site da Prefeitura de Candido de Abreu está expresso o contentamento com a melhoria: “a chegada das novas embarcações é motivo de comemoração, considerando os benefícios socioeconômicos para as comunidades e municípios vizinhos, após a luta árdua que foi vencida com as burocracias documentais para o processo”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.