Câmara homenageou Telepar no Dia das Telecomunicações 

Câmara homenageou Telepar no Dia das Telecomunicações 
O vereador Sidnei Toaldo entregou o diploma aos "teleparianos" Luiz Teixeira Oliveira Junior, Wilson Pickler, José Francisco Cunha, Fujio Takamura e Deomar Miguel Bremm. (Foto: Carlos Costa/CMC)

(por Nicole Thessing, especial para a CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA)

Na sessão do dia 17 de maio, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) lembrou a história da Companhia de Telecomunicações do Paraná (Telepar), a empresa estatal que operou no estado entre 1963 e 1998, quando foi privatizada. Responsável pela homenagem em plenário, o vereador Sidnei Toaldo (Patriota) frisou os “relevantes serviços à comunidade paranaense”.

Toaldo brincou que a empresa era “Telexemplar” e disse que o legado da Telepar permanece. “O espírito de equipe, uma cultura própria da Telepar, o DNA que permanece vivo até os dias de hoje, é um elo forte que existe entre os ‘teleparianos’”, ressaltou. “Lembrando aqui que o ex-governador, nosso querido e estimado Paulo Pimentel, avô do nosso grande vice-prefeito Eduardo Pimentel, foi governador na ocasião, construiu a sede e foi o governador das telecomunicações”, completou o vereador, que transmitiu uma mensagem de Eduardo Pimentel.

O diploma de votos de congratulações e aplausos foi entregue aos “teleparianos” Luiz Teixeira Oliveira Junior, Fujio Takamura e Deomar Miguel Bremm, além dos jornalistas José Francisco Cunha e Wilson Pickler, que produziram o livro “Telepar: a revolução das telecomunicações no Paraná”, que conta a história da empresa.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.