Catedral Metropolitana de Cascavel, bem ais bonita e atraente com as reformas

Catedral Metropolitana de Cascavel, bem ais bonita e atraente com as reformas
Foto – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, de Cascavel, reinaugurada no dia 3, está mais bela do que nunca, acolhendo os fiéis.

Quase tudo novo: os vitrais, o piso totalmente recuperado, os novos confessionários construídos ao lado das portas de entrada, sistema de ar condicionado.

Foram 4 anos de reformas para tornar um dos belos cartões postais cascavelenses mais resplandescente do que nunca.

Foi muito trabalho para manter todas as características originais da arquitetura original.

No total, foram cerca de 4 milhões de investimento, oriundos de doações, festas promovidas pela paróquia e ajuda da comunidade.

A Catedral

A Catedral Metropolitana de Cascavel foi inaugurada em 1976 com o nome de Igreja Matriz de Cascavel. Construída em arquitetura brutalista, é um exemplo desse modelo de linhas retas, concreto à vista. O projeto foi assinado pelo arquiteto Gustavo Gama Monteiro, tendo como principal característica o telhado em laje plissada, com 18 gomos de concreto armado sobre 18 colunas, formando uma estrutura em vão livre, cujo desenho representa o manto e a coroa de Nossa Senhora Aparecida.

Em 5 de maio de 1978, já com a obra finalizada, foi criada a Diocese de Cascavel, elevando o templo à condição de catedral. Em 16 de outubro de 1979, a Diocese foi alçada à categoria de Arquidiocese e o templo passou a se chamar Catedral Metropolitana.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.