Cimentos Supremo Secil anuncia Casa da Cultura em Adrianópolis

Verdadeiro esteio do desenvolvimento econômico e social de Adrianópolis, gerando empregos e divisas, a unidade da Supremo Secil Cimentos está anunciando, para breve, a inauguração da Casa da Cultura Pedro Queiroz Pereira. Será um espaço físico para ser utilizado pela comunidade, colaboradores voltados ao voluntariado e colaboradores em geral. No local, serão promovidas atividades ambientais e sociais.

A Supremo Secil pertence ao grupo português Secil, que havia adquirido a Supremo Cimento (inaugurada em 2003 em Pomerode, SC), passando a chamar-se Supremo Secil. A fábrica adrianopolense é uma das mais modernas da América do Sul, com capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas anuais e está desde 2011 no município.

Nos últimos tempos a empresa está investindo mais R$ 113 milhões no local, com a compra de novos equipamentos, adoção de combustíveis alternativos, instalação da segunda linha de ensacamento e projetos para a redução de emissão de gases poluentes. 

Um dos reflexos dos investimentos em Adrianópolis será a retirada do fluxo de caminhões do centro da cidade. A cimenteira substituirá o transporte por caminhões por correia transportadora.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.