Começa a Expoflor em Maringá

A 21ª Expoflor começa a receber novidade de plantas e flores, frutíferas e ornamentais, para o início da feira, nesta quinta, 2. “São espécies novas muito desejadas e que não tiveram o ano passado”, disse o produtor Júnior Rodrigo. O evento seguirá até 20 de agosto, das 9 às 21 horas, no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça da Prefeitura).

Entre as novidades, estão Moringa (considerada medicinal), Oliveiras (produz azeitonas), mudas de groselhas e Ora-pro-nóbis (de origem africana, rica em proteínas, vitaminas e fatores antioxidantes), sem contar a variedade em orquídeas e outras flores e plantas. “Temos outras novidades que, com certeza, vai alegrar. É importante ter de tudo um pouco para agradar todos”, reforça o produtor.

Serão mais de 300 espécies de plantas, expostas numa estrutura de 1, 7 mil metros. A variação de preço será de R$ 3 (muda de forração, por exemplo) a R$ 500 (Palmeira Bismarckia). Esperada pelo público maringaense, estima-se que cerca de 30 mil pessoas visite a expoflor. “Nossa expectativa é superar o ano passado, que já foi muito bom. As flores estão bem bonitas, o tempo refrescou, tudo indica um bom evento”, acredita uma das organizadoras, Maria Ilda.

Quem visitar a expoflor também poderá visitar as 30 barracas de artesanato das associações cadastradas na Prefeitura de Maringá, além da praça de alimentação e o parque de diversão. A exposição é uma realização da Lions Clube Maringá Cidade Canção, com apoio do Provopar de Maringá e Prefeitura de Maringá.

Parte da renda arrecadada na venda das flores e plantas serão revertidas para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá (Afim) e Albergue Santa Luiza de Marillac. O valor da praça de alimentação e parque infantil será repassado ao Provopar para o encaminhamento às entidades assistenciais.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.