Em novembro o lançamento do primeiro vinho fino da Serra de Apucarana, o Chardonnay Casa Carnasciali

Na PR-170, KM 126, está instalada há 2 anos a Vinícola Casa Carnasciali, primeiro empreendimento do gênero na Serra de Apucarana. O local, além da produção de uvas chardonnay, pinot noir e Shiraz, oferece como atrativos um jardim para visitação 1 mil roseiras, bromeliário, orquidário) , restaurante  com cardápio internacional, local para eventos e uma bela vista para as montanhas, além de um wine bar com opção de degustação de vinhos e espumantes brasileiros produzidos por pequenas vinícolas.

A primeira safra de uvas ocorreu em dezembro de 2018. A partir de 2021 a colheita será com 100% da capacidade produtora, com previsão de 30 mil quilos e 30 mil garrafas anuais de vinhos e espumantes.

E deve ocorrer entre os dias 13, 14 e 15 de novembro o Chardonnay Casa Carnasciali. Será o primeiro vinho fino seco produzido com uvas colhidas nos vinhedos da serra de Apucarana. A produção estimada é de 1.300 garrafas.

Em janeiro de 2021 será lançado o vinho Shiraz Rosé a partir da colheita de 1.500 quilos da uva.

Ainda em 2021 prevê-se o lançamento do vinho pinot noir e de espumantes.

Também no próximo ano haverá a possibilidade de se hospedar em chalés, ali. 

 “Terroir” da Serra de Apucarana

Rogério Carnasciali, diretor, explica que a Vinícola está iniciando um novo “terroir”, termo francês utilizado para designar um local que produz um tipo de uva e um vinho com características específicas. “Estamos iniciando o terroir da serra de Apucarana, que é caracterizado pela altitude, ventos, temperaturas amenas, solo cascalhado, abundância de água e exposição ao sol. São características que garantem a produção de uma uva e de um vinho especial”, explica.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.