Empresa de Maringá vai construir viaduto na Dez de Dezembro

Viaduto sai da maquete

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, assinou hoje, dia 24 a ordem de serviço para a construção de viaduto na Avenida Dez de Dezembro, no cruzamento com a Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste Oeste). O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Roberto Alves Lima Junior, também participaram da solenidade. Com a assinatura, a empresa vencedora do processo licitatório, Hejos Construções Civis, de Maringá, está autorizada a iniciar a execução da obra.

Com implantação do viaduto na Avenida Dez de Dezembro, a expectativa é que haja maior fluidez no trânsito da região, especialmente no trecho da rotatória que fica próxima ao Terminal Rodoviário de Londrina. Para a execução do projeto, que inclui a interseção em desnível em concreto armado, estruturas de contenção, alças de acesso, remanejamento da
rede de iluminação pública, pavimentação, sinalização viária e drenagem, serão investidos recursos na ordem de R$ 17.651.553,75. Essa quantia representa uma economia real de mais de três milhões de reais, já que o valor previsto no edital de licitação era de R$21.058.956,15.

O viaduto sobre a Avenida Dez de Dezembro terá 275 metros de comprimento, incluindo os acessos. A área total de pavimentação será de 18.621,74 metros quadrados. A obra conta com recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do PAC2 – Mobilidade Médias Cidades, mais contrapartida do Município. A empresa terá um prazo de 450 dias corridos para conclusão dos trabalhos, contados a partir do recebimento da Ordem de Serviço, e a execução será acompanhada por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que trata-se de uma obra importantíssima para estruturar a cidade e para o futuro de Londrina, que trará mais qualidade de vida e segurança para a população. “Hoje a cidade começa a concretizar um sonho, pois este é um dos pontos mais delicados do trânsito de Londrina. Peço paciência aos munícipes, pelos transtornos que possam ser causados durante a realização da obra, mas isso é imprescindível para que possamos avançar na mobilidade urbana”, enfatizou.

O prefeito informou ainda que outras obras serão feitas na cidade, para melhorar o trânsito do município, mas que não serão feitas concomitantemente, para não gerar um caos na locomoção. Segundo ele, em breve serão feitas as licitações para duplicação das avenidas Amintas de Barros e Rua Prefeito Faria Lima. Também serão realizadas obras de intervenção viária, como o recapeamento da Rua Professor João Cândido, Rua Winston Churchill e Avenida Rio Branco. “Também pretendemos fazer, ainda nesta gestão, o viaduto da Avenida Rio Brando com a Leste Oeste e uma intervenção viária na baixada da avenida Maringá com a Avenida Ayrton Senna da Silva”, adiantou.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.