Estimulando o turismo, São Jerônimo da Serra chega aos 65 anos

Estimulando o turismo, São Jerônimo da Serra chega aos 65 anos
Foto – DIVULGAÇÃO (PMSJS)

(da Redação)

São Jerônimo da Serra vai comemorar 65 anos de emancipação política e administrativa no dia 30 de setembro. O município foi criado em 7 de novembro de 1947, desmembrado de Jataizinho e as comemorações acontecem sempre em setembro.

Conforme dados do Ipardes, os agricultores plantam ali 24.350 hectares de soja, 12.910 de trigo, além de milho, cana-de-açúcar, café. A rubiácea, aliás, tem forte presença local, sendo cultivado em 1.178 hectares. Na fruticultura, destacam-se o abacate, a laranja, a banana. São importantes ainda as criações de gado bovino e galináceos.

Uma atividade que está sendo estimulada é a do turismo. Com suas inúmeras cavernas, cachoeiras, rios, morros, duas reservas indígenas, paisagens espetaculares, localizada a poucos quilômetros de Londrina, com seu aeroporto, o município dispõe de muito potencial para crescer no setor.

Na área territorial de 825 quilômetros quadrados, São Jerônimo da Serra está a quase 1.000 metros de altitude, tendo um clima dos mais agradáveis.

A atividade vem sendo desenvolvida com a reativação do Conselho Municipal de Turismo e estímulos à comunidade, na forma de cursos, formação de condutores de turismo (já são cerca de 20), eventos.

O distrito de Terra Nova destaca-se nessa atividade, pois estão ali as maiores atrações naturais. Uma pousada foi recentemente inaugurada e está atraindo os visitantes.

Além disso, a Prefeitura realiza eventos como Caminhadas da Natureza, almoço rural, 1ª
Serra Fest, expedição off road 4 X 4.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.