Hospital do Rocio totaliza 125 leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Um dos maiores hospitais do Brasil, com as novas instalações inauguradas em 2017 (mas com mais de 50 anos de história), o Hospital do Rocio, em Campo Largo, vai inaugurar mais 22 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. A liberação foi assinada pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. A unidade é uma das referências no combate à pandemia e, de acordo com a Sesa, com as 22 novas vagas, o Hospital do Rocio terá ao todo 125 leitos de UTI exclusivos para o combate ao coronavírus.

O Hospital do Rocio

O Hospital do Rocio é projeto de Manoel Coelho Arquitetura e Design. Tem uma área de 55.300 m2

A implantação da nova sede previu o atendimento prioritário (cerca de 90%) a pacientes do Sistema Público de Saúde | SUS, além do atendimento a convênios e particulares. São 34 salas de cirurgia, 40 consultórios, 52 obstetrícia, 196 utis adultos, 104 utis neonatal, capacidade para realizar 6.000 atendimentos mensais com enfoque em alta e média complexidade.

No projeto, explica-se que a implantação do hospital busca a intensa utilização de iluminação natural e explora ao máximo as relações com o espaço externo, permitindo visuais para as belas araucárias presentes no bosque natural preservado. Além disso, o projeto de paisagismo propõe cerca de 5 mil metros de lajes jardins que valorizam ainda mais os deslocamentos internos e visuais dos ambientes de internamento e de trabalho”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.