Incêndio em parte da Pro Tork gera comoção em Siqueira Campos

Violento incêndio, que teria começado nas primeiras horas de hoje (8 de junho), destruiu um barracão onde eram confeccionadas roupas e botas para motociclistas da Pro Tork em Siqueira Campos. As labaredas foram tão intensas que não sobrou nada do pavilhão onde trabalhavam cerca de 700 pessoas – todas foram dispensadas pela empresa.

A Pro Tork foi fundada em Curitiba em 1988 e em 1993 foi se instalar em Siqueira Campos, onde tem 8 unidades industriais totalizando 600 mil m2 de área edificada e gerando empregos para cerca de 5 mil pessoas. É a maior fábrica de motopeças da América Latina e produz mais de 30 mil itens para o setor de motocicletas.

Orgulho dos siqueirenses, do Norte Pioneiro como um todo e de todo o Paraná, a Pro Tork , com o incêndio, está causando, além da perplexidade, a maior solidariedade aos seus diretores e colaboradores.  

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Siqueira Campos – ACISC -, Genesis Machado, por exemplo, emitiu uma nota:

 “Nós somos solidários ao grupo Pro Tork pelo incêndio ocorrido nesta manhã, nós sabemos da grande importância desta fábrica tanto para região quanto para Siqueira Campos, que gera milhares de empregos. Passamos por um momento difícil de pandemia e a Pro Tork se manteve firme diante disto, não dispensou seus colaboradores e sempre colabora com o município, no combate ao coronavírus. Temos certeza de que a Pro Tork continuará mantendo a liderança no segmento e que em breve reconstruirá o setor destruído”, solidarizou Genesis.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.