Maringá avança na impermeabilização e obras da Catedral chegam a 40%

Maringá avança na impermeabilização e obras da Catedral chegam a 40%
FOTO – DIVULGAÇÃO

(PREFEITURA DE MARINGÁ)

A Prefeitura de Maringá avança nas obras de adequações dos espelho d′água da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A Secretaria de Obras Públicas (Semop) informa que o cronograma está em dia e que 40% das obras já foram realizadas.

A frente de trabalho faz essa semana a impermeabilização e são instalados os granitos nas laterais do espelho d ´água. O investimento é de R$ 2,7 milhões com obras numa área de 6,4 mil m² e previsão de entrega até o final deste semestre. Uma das principais adequações é solucionar a infiltração que ocorria nas fontes de água. Em seguida serão instalados os chafarizes.

Também há outra obra na região da Catedral. A Secretaria de Infraestrutura faz recape na avenida Tiradentes, trabalho que será estendido ao entorno da Catedral na próxima semana.

TURISMO – A Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória é símbolo da cidade pela arquitetura moderna e arrojada. Foi projetada pelo arquiteto José Augusto Belucci e  construída entre 1959 e 1972. É o principal cartão postal e ponto turístico de Maringá.

 Em seu interior, a Catedral abriga trabalhos dos artistas Zanzal Matter e Conrado Mozzer. Uma escada com 466 degraus leva os visitantes a um mirante, onde encontrarão uma belíssima vista da cidade. Os alicerces da catedral começaram a ser edificados em 1959 e a construção em concreto com 5 mil metros cúbicos, ficou pronta para o aniversário de Maringá, em 10 de maio de 1972.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.