Mato Rico, com belas unidades de conservação, chega aos 33 anos

Mato Rico, com belas unidades de conservação, chega aos 33 anos
Foto – DIVULGAÇÃO (PMMR)

(da Redação)

Mato Rico, que emancipou-se de Pitanga em 1991, vai comemorar 33 anos de emancipação no dia 31 de janeiro. A festa será antecipada para 26 a 28 de janeiro com a realização da Festa do Peão de Boiadeiro no Centro Poliesportivo. Estarão presentes Cowboys do Asfalto no dia 26, Paulinho Mocelin no dia 27 e Jeann & Julio no dia 28. Diogo Henrique se apresentará durante os 3 dias. A Rainha do Rodeio 2024, que será escolhida, vai abrilhantar – e embelezar – toda a programação.

Mato Rico tem uma área territorial de 396 km2, pertence à Comarca de Pitanga e está a 771 metros de altitude. Conforme dados do Ipardes, o rico solo garante a produção de soja em 13.000 hectares, trigo em 6.500, milho em 2.300, além de outras culturas, como de aveia e feijão, banana, erva-mate, laranja, tangerina. É muito expressiva a produção leiteira e importantes as criações de bovinos, galináceos e suínos.

Unidades de conservação

Foto da unidade de conservação de Colombo

Mato Rico , conforme a Prefeitura, “é abençoado com uma extensa área de preservação ambiental, que inclui Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) e Unidades de Conservação Ambiental. Essas preciosas áreas são mais do que terras protegidas; elas são um testemunho do nosso compromisso inabalável com a preservação da biodiversidade. São, também, um legado inestimável que deixamos para as gerações vindouras em Mato Rico”.

No total, são 9 as unidades, destacando-se 3, que são Colombo, Juquiri e Cantu. Colombo, a maior, tem 318 hectares,Cantu tem 257 e Juquiri 141.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.