Museu de História Natural em Curitiba

Com o aval da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação, nesta segunda-feira (10), pode ser levada para votação em plenário a operação imobiliária pleiteada pelo Executivo para a construção de Museu de História Natural em terreno ao lado do Jardim Botânico. A proposta concluiu hoje o trâmite pelos colegiados permanentes da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Antes disso, já havia recebido pareceres favoráveis de Constituição e Justiça e de Economia.

Em seu voto na Comissão de Urbanismo, a vereadora Fabiane Rosa (DC) manifestou-se pela operação, que consiste em uma permuta com a empresa Administração, Participação e Atividade Imobiliária Trevo. Segundo o Executivo, partiu da Trevo o interesse na troca, que em contrapartida ofereceu dois terrenos, com áreas de 1.564 m² e de 3.307,50 m². Já a prefeitura dispôs de imóveis totalizando 10.010 m². Os conjuntos de lotes foram avaliados em R$ 9,499 milhões.

O parecer, na reunião presidida por Serginho do Posto (PSDB), foi apoiado pelos vereadores Pier Petruzziello (PTB) e Toninho da Farmácia (PDT).

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.