Na festa dos 70 anos da chegada dos imigrantes suábios a Guarapuava, inauguração do Centro de Eventos e tentativa de se bater o recorde de tratores

Na festa dos 70 anos da chegada dos imigrantes suábios a Guarapuava, inauguração do Centro de Eventos e tentativa de se bater o recorde de tratores
Foto: o Centro de Eventos

(da Redação)

Com todos os cuidados diante da pandemia do coronavírus, vão ser comemorados de 5 a 9 de janeiro os 70 anos da chegada dos imigrantes suábios ao distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Há 7 décadas, fugindo do comunismo, 500 famílias suábias saíram da Europa e migraram para a “Pérola do Oeste”.

Os suábios e seus descendentes transformaram a região num grande polo agrícola na América Latina, com indústrias de referência na produção de cereais.

Além de apresentações culturais, na agenda constam apresentações de grandes atrações de artistas nacionais e internacionais. Um grande acontecimento será a inauguração do Centro de Eventos da Cooperativa Agrária. O evento também contará com o Mega Encontro de Tratores, quando, com 1.500 veículos, será buscado o recorde mundial. Mas até 2.000 tratores poderão ser abrigados num local especial.

O objetivo é bater a marca de 1231 tratores em um mesmo lugar, que atualmente é do Canadá.

Na quinta-feira, dia 06, quem sobe ao palco do Centro de Eventos Agrária é o cantor Daniel. Mas antes dele, a Banda Society e o Grupo Talagaço animam a noite.

Na sexta-feira, 07, todos os shows acontecem na área externa do Centro de Eventos. Apresentam-se Julio Cézar e Montenegro, Tchê Garotos, Carreiro e Capataz, e Conrado e Aleksandro.

O sábado é dedicado à programação cultural da festa e será embalado por muita música alemã. Tocam durante a noite: Banda Original Donauschwaben Musikanten, Banda Dorfrocker (diretamente da Alemanha), Banda K’nekus e a Banda Dorfmusikanten.

Tratores poderão bater o recorde mundial
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.