Não bastasse o corona, tem o mosquito da dengue

Não bastasse o corona, tem o mosquito da dengue
Foto - em Mandaguaçu procura pelo mosquito no meio do mato

(da Redação, com informes da Prefeitura de Mandaguaçu)

Ainda com a ameaça do coronavírus pairando como uma espada sobre nossas cabeças, em todas as cidades do Paraná – e do Brasil – há o perigo de outro inimigo poderoso, a dengue.

Foram 2 anos de combate forte, quase que exclusivo, contra o corona, mas a dengue sempre esteve presente nas águas paradas, nas matas, nos vasos – em nossas casas.

Agora, com um pouco de trégua (mas não tanto…) em relação ao coronavírus, sobram mais tempo e recursos para o combate ao mosquito da dengue.

Governos federal e estadual e municípios procuram não dar trégua, com equipes fiscalizando quintais, caminhões aspergindo fumaça.

Tomamos como exemplo a cidade de Mandaguaçu. No dia 10 de maio foram registrados oficialmente pela Prefeitura 811 casos notificados, 302 confirmados, 148 descartados e 361 aguardando resultado.

O setor de Endemias está realizando um trabalho importante de busca ativa e de eliminação do foco da dengue. Recentemente isso aconteceu na Vila Guadiana.

O Setor pede a todos que tirem pelo menos 10 minutos do seu dia para fiscalizar seus quintais para não deixar água parada. Com o aumento do número de casos é muito importante essa mobilização.

“Vamos juntos combater esse mosquito e evitar uma epidemia em nosso município. Faça sua parte. Não deixe água parada!” – é o que pedem

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.