Nova Aurora no rumo do desenvolvimento

Nova Aurora no rumo do desenvolvimento
Figueira do Rio do Engenho

Unidade de produção de alevinos

O dia, o mês e o ano: 27 de junho de 2008. Foi naquele momento que o município de Nova Aurora realmente experimentava uma nova aurora de desenvolvimento. Era inaugurada a Unidade Industrial de Peixes da Copacol – Cooperativa  Agroindustrial Consolata.

No início, o sistema de integração contava com a participação de apenas 33 piscicultores que acreditaram no projeto da piscicultura da cooperativa. Hoje, a indústria de peixes da Copacol se tornou a maior da América do Sul em volume de produção, com o abate diário de 140 mil cabeças de tilápias. São mais de 530 hectares de lâmina d´água na produção.

Além da estrutura da Unidade Industrial de Peixes, está integrada  à cadeia produtiva a UPA (Unidade de Produção de Alevinos), que torna a atividade autossuficiente na produção de alevinos, dando segurança e qualidade para toda a integração.

Mas não é só

A presença forte da Copacol em Nova Aurora, estimulando o desenvolvimento, não se resume aos peixes. Em 2018, com a presença do então Governador Beto Richa, era inaugurada uma nova unidade da cooperativa no município, a indústria de rações.

Foram destinados ali R$ 100 milhões em equipamentos e tecnologias que colocam a estrutura entre as mais modernas do país. Com um sistema de secagem indireto por meio de placas evaporativas, os cereais são secados com vapor gerado por caldeiras.

 Por meio deste processo, a Copacol garante uma melhor qualidade na secagem do milho que é utilizado na industrialização das rações para atender as integrações de aves, suínos, peixes e leite da Copacol.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.