Novo porto de cruzeiros em Balneário Camboriú obtém Licença Ambiental de Instalação

Novo porto de cruzeiros em Balneário Camboriú obtém Licença Ambiental de Instalação
Foto – DIVULGAÇÃO

O governo de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), concedeu a Licença Ambiental de Instalação do BC Port, novo porto de cruzeiros em Balneário Camboriú.

Reiterando sua conformidade com os rigorosos padrões ambientais exigidos pela legislação.

Por suas caraterísticas pioneiras, o empreendimento reforçará a posição de Balneário Camboriú e de Santa Catarina como referências de vanguarda no turismo nacional e internacional de alto nível, devendo gerar empregos diretos e indiretos nas fases de implantação e operação, fortalecer fornecedores locais e estaduais e potencializar a geração de novas rotas de cruzeiros a partir da região.

De acordo com o órgão, o novo terminal de cruzeiros foi projetado para receber dois navios de grande porte simultaneamente, tendo capacidade para atender até 8 mil passageiros.

O projeto também inclui uma área plana onde serão edificados um hotel, área de lazer, e centro comercial com lojas e restaurantes, além de um heliponto.

A previsão é que o novo porto leve cerca de 30 meses para ser construído, com emprego de 650 trabalhadores. Já o custo total de implantação foi estimado em R$ 456,3 milhões.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.