Obra muito aguardada em Paranaguá: a nova travessia para a Ilha dos Valadares

Obra muito aguardada em Paranaguá: a nova travessia para a Ilha dos Valadares
Foto: a Passarela da Ilha dos Valadares (foto de Jorge Bubniak – AEN)

Com cerca de 25 mil moradores, a Ilha dos Valadares, bem perto do centro urbano (rua Itiberê) de Paranaguá, tem mais habitantes do que grande parte dos municípios paranaenses. E a travessia é feita por uma passarela estreita, causando dificuldades entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Pois no próximo dia 9 de maio começa a licitação para contratação da empresa que vai construir a sua reforma e ampliação. A passarela atual será reforçada, enquanto ao lado haverá uma ponte para veículos, com investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 15 milhões.

O prefeito Marcelo Roque diz que “a ampliação da passarela da Ilha dos Valadares é um sonho antigo da população e dará mais qualidade de vida para os mais de 25 mil moradores do bairro”.

Além da restauração da estrutura existente, a parte anexa, em concreto armado, terá 294 metros de extensão, conectando a Ilha dos Valadares ao Mercado Nilton Abel de Lima

“É um recurso que o governo estadual repassa a fundo perdido para o município, que fez o projeto e será responsável pela licitação que vai contratar a empresa responsável pela obra”, explicou o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Augustinho Zucchi.

Moradora da Ilha dos Valadares há oito meses, Kath Pereira da Silva, de 36 anos, trabalha com suporte de TI em uma escola no Centro de Paranaguá e diariamente enfrenta dificuldades para fazer o trajeto até o trabalho. “É um excelente bairro, eu adoro morar aqui, mas o que dificulta a moradia é a ponte, porque o fluxo de pessoas é grande. Nessa semana, eu estava atravessando com minha filha de 4 anos e um carro ficou nos apressando para descer mais rápido. Então esse fluxo entre carro, moto e pessoas dificulta muito”, disse.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.