Patrulha Rural, ação da Polícia Militar contra crimes na zona rural

Patrulha Rural, ação da Polícia Militar contra crimes na zona rural
Na zona rural de Mandaguaçu

(da Redação)

O Programa Patrulha Rural Comunitária tem a missão de planejar e executar o patrulhamento rural comunitário e outras ações do policiamento ostensivo em conjunto com a operacionalização de recursos tecnológicos avançados, a fim de prevenir e reprimir a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, de forma a complementar a segurança e a tranquilidade na área rural. O programa visa ainda a mobilização comunitária nas regiões rurais para atuação em coparticipação e coprodução com a Polícia Militar, com vistas à inovação e maior integração com a sociedade.

Em Mandaguaçu, por exemplo, a Patrulha Rural da 2ª. Cia está trabalhando para coibir crimes nos 6 municípios de sua responsabilidade, área que engloba, além de Mandaguaçu, Ourizona, São Jorge do Ivaí, Paiçandu, Doutor Camargo e Ivatuba.

A Patrulha atua em combates a crimes em propriedades e no trabalho ostensivo nas 6 localidades.

Ao todo são 83 propriedades rurais já cadastradas pela 2º Companhia de Mandaguaçu. Foram instaladas recentemente duas placas de identificação, mas há previsão de mais 17 a serem entregues em data futuras em propriedades nas quais há o monitoramento dos policiais.

A equipe nos últimos dias ainda realizou a apreensão de dois veículos que estavam abarrotados de celulares oriundos do Paraguai. As cargas teriam sido roubadas de uma carga de caminhão. Além disso, os policiais atuam no cumprimento de mandados, apreensão de motocicletas, abordagens de suspeitos, veículos, motocicletas e caminhões que trafegam pelas estradas rurais. Há ocorrências também de Maria da Penha, ameaça, pesca e caça ilegal.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.