Ponta Grossa implanta o Turismo Ufológico

Ponta Grossa implanta o Turismo Ufológico
Região da Fazenda Capadócia (Rio São Jorge) – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Está implantado em Ponta Grossa o Projeto Dharma Ufo PG Turismo, idealizado por Juliano Lohse, que é o presidente da Associação Ufológica Pontagrossense. Na Fazenda Capadócia, próxima do rio São Jorge, atração local, são promovidas atividades relacionadas ao tema, passeios guiados, trilhas pela região, vigílias astronômicas e ufológicas.

Conforme informes do Sebrae, o avistamento de óvnis e contatos com ETs despertam interesse de viajantes por diversas regiões do país – são atrativos do turismo ufológico.

Artigo do Sebrae

Vejam o artigo do Sebrae nacional: “Quem acredita em extraterrestre? Há vida em outros planetas? Melhor do que a discussão sobre o tema é a oportunidade de negócios que o turismo ufológico oferece para quem tem interesse em pesquisas e estudos relacionados a objetos voadores não identificados (óvnis).

O caso do ET de Varginha talvez seja um dos mais conhecidos pelo público em geral aqui no Brasil, mas acabou tendo repercussão mundial. A história teve início em 1996, quando três meninas relataram ter visto um extraterrestre em um terreno baldio na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais.

Até hoje, o caso não está totalmente esclarecido. Mas, este ano, a prefeitura da cidade inaugurou o Memorial do ET, considerado um dos maiores atrativos turísticos da região. Além de explorar a história sobre o ET de Varginha, o espaço também conta com um planetário, entre outras atrações.

Todos os anos, são gerados milhares de empregos com a realização de congressos, palestras e venda de livros acerca de assuntos ufológicos. Portanto, a ideia de explorar esse tema em turismo, naturalmente, apresenta um enorme potencial para geração de renda, negócios.

O turismo ufológico consiste em conhecer destinos com expressivos registros de avistamento de óvnis. Pessoas interessadas em vida extraterrestre, misticismo, astronomia, ficção científica, dentre outros assuntos correlatos, vão atrás dessas regiões, o que acaba gerando oportunidade de novos negócios nessas regiões.

De pousadas a hotéis, de lanchonetes a restaurantes, de lojas de souvenirs a tantas outras possibilidades, a visitação de turistas curiosos em avistar óvnis, e saber um pouco mais sobre os casos da presença de extraterrestres relatados nessas regiões, fomenta o empreendedorismo local.

Para ajudar, os ETs que visitam nosso país costumam ter muito bom gosto. Por aqui, muitos dos lugares para fazer turismo ufológico são em áreas verdes, parques e serras. Tem até no litoral. A seguir, conheça um pouco mais sobre alguns dos lugares mais procurados para esse tipo de turismo:

– Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás: uma das aparições mais famosas foi em 1995, quando um objeto sobrevoou o local, aumentando a sua luminosidade e, 15 minutos depois, desapareceu.

– Barra dos Garças, Mato Grosso: os principais relatos das experiências com seres extraterrestres são dos índios das etnias Xavante e Bororo, que vivem nesta região. Desde 1995, a cidade conta com um “discoporto”.

– São Thomé das Letras, Minas Gerais: no estado brasileiro onde há o maior índice de aparições de óvnis, os primeiros relatos de que naves espaciais pousaram na cidade de São Thomé das Letras são de 1996.

– Peruíbe, São Paulo: cidade no litoral Sul paulistano, foi a primeira do país a montar um roteiro de turismo ufológico. Além de sediar o Congresso Brasileiro de Ufologia, uma das aparições na cidade já virou até roteiro de filme (“A pedra da serpente”).

– Serra da Beleza, Rio de Janeiro: casos sobre aparição de óvnis e de extraterrestres tiveram início em 1982. A cidade já teve até duas histórias contadas na série “De carona com os óvnis”, no canal The History Channel.

Que tal aproveitar essas oportunidades que o turismo ufológico oferece? Neste curso, você vai aprender a combinar a criatividade e o espírito empreendedor para agregar valor ao seu negócio: Inovação e possibilidades de crescimento – Sebrae”

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.