Quitandinha receberá o 11º Armazém da Família

Quitandinha será  o 11º município da Região Metropolitana de Curitiba beneficiado com o programa Armazém da Família da Prefeitura de Curitiba. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Rafael Greca e pela prefeita de Quitandinha, Maria Júlia Socek Wojcik. Localizado a 70 km da capital, o município ganhará uma unidade própria.

A prefeita de Quitandinha lembrou que a população da cidade já vinha pedindo a abertura do Armazém da Família. “Ter um Armazém da Família na cidade é muito importante para garantirmos à nossa população de baixa renda o acesso a alimentos de qualidade com preços mais acessíveis”, reforçou Maria Júlia.

Renda familiar

O Armazém da Família de Quitandinha será inaugurado em agosto e ficará localizado em um imóvel na Avenida Fernandes de Andrade, 909, no Centro. A unidade irá ocupar uma área de 800 metros quadrados e a Prefeitura do município vizinho já está em processo de licitação para a compra dos equipamentos do local.

A unidade de Quitandinha atenderá famílias com renda de até 2 salários mínimos (R$ 2.090). A estimativa é que cerca de mil famílias sejam beneficiadas de imediato. Novos cadastros e renovações serão feitos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Grande Curitiba

O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Luiz Gusi, destacou que, com a reabertura do Armazém da Família de Quitandinha, o programa passará a atender 67 mil famílias da Região Metropolitana de Curitiba.

“São moradores de 11 cidades da Grande Curitiba, sendo que as pessoas que vivem em Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul, Agudos do Sul, Colombo, Campo Magro, Mandirituba e, agora, Quitandinha contam com unidades conveniadas próprias (administradas pelos municípios) e os moradores de Quatro Barras e Fazenda Rio Grande podem fazer compras nas 34 unidades da capital”, completou o secretário.

Armazém da Família é um programa de Segurança Alimentar e Nutricional, gerenciado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba, que oferece alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos que no mercado.

Atende famílias com renda bruta mensal de até cinco salários-mínimos (referência nacional), residentes em Curitiba e em alguns municípios conveniados da Região Metropolitana, além de entidades sociais curitibanas.

Para participar do programa, o interessado deve ser maior de 18 anos. Seu cadastro é todo feito pela internet, do smartphone (celular) ou de um computador.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.