Reabertura em grande gala do Teatro de Balneário Camboriú

Reabertura em grande gala do Teatro de Balneário Camboriú
FOTO – DIVULGAÇÃO (PMBC)

Um concerto de inverno abre a temporada de espetáculos 2022/2023 do Teatro Municipal Bruno Nitz neste domingo (14), em Balneário Camboriú. Às 20h, a Orquestra Filarmônica e o Coral PlayMusic, ambos de Balneário Camboriú, sobem ao palco com um repertório que inclui tangos, boleros e músicas pop e eruditas. O ingresso custa R$ 60, com meia-entrada de R$ 30.

No espetáculo, a música orquestral é apresentada de forma acessível por meio de canções já conhecidas do público (saiba mais sobre a orquestra e o coral no fim do texto). Entre as canções, estão “New York, New York” e “My Way”, imortalizadas por Frank Sinatra, “Rolling in the Deep”, sucesso de Adele, e “Con te Partirò”, clássico de Andrea Bocelli. Com a peça musical “Libertango” e a participação dos dançarinos Sandra e Valdir Massotti, os músicos vão homenagear o compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992), que completaria 100 anos em 2021.

O concerto marca a reabertura do teatro após a reforma do telhado do prédio. O espaço cultural está também com vestimenta cênica (cortinas de palco) e linóleo (tapete para apresentações artísticas) novos, além de sonorização e ciclorama (tela utilizada para projeções) reformados.

Localizado na Avenida Central, esquina com as ruas 200 e 300, o Teatro Municipal Bruno Nitz integra o Complexo Cultural Júlio Batschauer Filho. Instituído pela lei nº 4.653, de 12 de julho de 2022, o nome do complexo é uma homenagem ao ator e diretor de teatro Júlio Batschauer Filho, que morreu em 26 de julho de 2020. Além do teatro, fazem parte do complexo a Praça Bruno Nitz e a extensão da Feira da Rua 200.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Balneário Camboriú e o Coral PlayMusic

A Orquestra nasceu em 2004, de um projeto do maestro Calebi Rolan. O estilo sempre foi pop/clássico. Os arranjos são todos feitos com exclusividade para a orquestra pelo próprio maestro. Auxiliada por várias instituições, a orquestra se apresenta em diversos lugares, fazendo concertos em Balneário Camboriú, outras cidades do Brasil e fora do país, alcançando milhares de pessoas por meio de atividades para escolas e comunidades locais.

O time de músicos da Orquestra Filarmônica é composto por instrumentistas e estudantes em nível avançado. Eles são residentes em Balneário Camboriú ou nas cidades vizinhas. Integram a orquestra 40 músicos.

A administração da orquestra é feita pela PlayMusic, por meio da Fundação Playart e Concept Soluções em Ensino.

O Coral de Balneário Camboriú está nas mãos do maestro e da maestrina associada Cibele Torquato, que são auxiliados pela escola de música PlayMusic. Tanto a orquestra como o coral são organizações sem fins lucrativos.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.