Romagnole cresce e gera empregos em Mandaguari

Romagnole cresce e gera empregos em Mandaguari
O novo parque fabril em sua primeira etapa- DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Grande gerador de empregos em Mandaguari, força do desenvolvimento econômico e social da cidade, as indústrias Romagnole continuam crescendo no município. Em Janeiro a empresa inaugurou a primeira etapa do seu novo parque fabril, em um terreno de 128 mil m2, com mais de 15 mil m2 construídos.

A expectativa da empresa é que com esta ampliação, até 2027 possam ser gerados mais de 600 novos postos de trabalho.

Com um investimento de R$ 80 milhões, o novo parque fabril irá dobrar a capacidade produtiva das linhas de ferragens eletrotécnicas, estruturas para geração de energia solar, skids e cabines para entrada de energia.

Com unidades e empresas subsidiárias nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, nos últimos seis anos a empresa registrou um aumento de aproximadamente 400% no faturamento. O desempenho da empresa a coloca em posição privilegiada nos rankings das maiores companhias brasileiras publicados por veículos especializados em economia, como Valor Econômico, e Revista Amanhã. Em 2023, no segmento eletroeletrônico, a Romagnole foi eleita a 11ª melhor empresa do país e a 5ª da região Sul.

Este resultado é fruto de um trabalho focado na capacitação de pessoas, ampliação da estrutura física, investimentos em tecnologia, lançamento de novas linhas de produtos e abertura de novos mercados no Brasil e no Exterior. “Estamos crescendo de forma estruturada, garantido a sustentabilidade do negócio e a manutenção dos princípios e valores que pautaram nossa atuação nesses 62 anos de história”, afirma o presidente do Grupo, Alexandre Romagnole.

Mandaguari

Mandaguari afirmou-se como o segundo município da região de Maringá que mais gerou empregos em 2023. Conforme dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério da Economia, a cidade só perdeu para a gigante Maringá. Mandaguari fechou o ano com saldo positivo de 578 empregos com carteira assinada, contra os 5.272 de Maringá, mas bem distante de outras localidades regionais, como Marialva (256), Colorado (278) e Santo Inácio (218).

Essa permormance, sem dúvida, muito é devida à presença da Romagnole.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.