Rua Prudente de Morais vai ser novo polo gastronômico de Curitiba

O projeto de autoria de Bruno Pessuti (PSD) que cria o Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Morais foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) durante a sessão desta terça-feira (30). O vereador defendeu seu projeto da tribuna, destacando que a criação de polos gastronômicos na cidade está prevista pelo artigo 121 do Plano Diretor de Curitiba. O projeto foi aprovado com 28 votos favoráveis em 1º turno. Além deste, também em primeiro turno, foi aprovado o projeto de Paulo Rink (PR) que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Master Donas da Bola e mais 3 projetos em 2º turno.

Para Pessuti, o trecho da alameda Prudente de Morais situado entre a rua Saldanha Marinho e a alameda Carlos de Carvalho é um dos pontos mais vocacionados para alimentação fora do lar em Curitiba. “Trata-se”, segundo ele, “da rua mais conectada do Brasil. Os transeuntes que por ali passam recebem mensagens em seus celulares dos estabelecimentos situados na rua”. De acordo com o vereador, se a iniciativa (005.00096.2018) virar lei, a rua ganhará mais segurança, harmonia estética, repressão ao comércio ambulante ou irregular e promoção de festivais artísticos e gastronômicos. “A ideia é criar um ponto de referência”, frisou o parlamentar.

Julieta Reis (DEM) lembrou que nas imediações da praça da Espanha o comércio teve a iniciativa de criar o chamado “Batel Soho”, para estimular a presença de visitantes. Ela parabenizou Pessuti por suas iniciativas de criar polos gastronômicos. Bruno agradeceu e disse que a prefeitura está investindo R$ 340 mil na praça Mário Eppinghaus, no Juvevê. Serginho do Posto (PSDB) também apoiou a iniciativa e disse acreditar que a instalação de polos gastronômicos em bairros pode ser fundamental para o desenvolvimento dessas regiões.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.