São Pedro do Paraná chega aos 58 anos afirmando-se como pólo turístico

São Pedro do Paraná chega aos 58 anos afirmando-se como pólo turístico
Foto – divulgação

(da Redação)

São Pedro do Paraná é um dos novos municípios paranaenses, emancipado com áreas de Porto Rico e Loanda em 14 de dezembro de 1964 (a comemoração ocorre sempre no dia 30 de dezembro). É também um dos locais mais atraentes para afirmar-se como pólo turístico, como Através de um projeto surpreendente, serão entregues 220 apartamentos, 58 bangalôs, complexo de piscinas, parque indoor, centro esportivo, restaurante e muito mais.

. Estando ao lado de Porto Rico, que atrai milhares de turistas durante o ano, a cidade tem cenários paradisíacos, repletos de belezas naturais, com praias de areia branca às margens do rio Paraná.

O município fica torcendo para que o projeto de implantação de um grande resort do grupo Terras do Paraná (Tayayá) – o Tayayá Porto Rico – se confirme. Acontece que o Ministério Público Federal pediu a anulação da licença prévia concedida para a construção. O resort é um projeto para 220 apartamentos, 58 bangalôs, complexo de piscinas, parque indoor, centro esportivo, restaurante, em área com 58 mil m2.

Há projetos também para a sustentabilidade e meio ambiente, estando previstos amplo reflorestamento de árvores nativas, adesão ao plano de manejo do Parque das Ilhas do Rio Paraná, programa de monitoramento da fauna silvestre, reciclagem dos resíduos sólidos.

O que já tem (e não é pouco)

São Pedro do Paraná é banhado por 18 km de águas do rio Paraná, de águas cristalinas. As margens do rio Paraná abrigam o Distrito de Porto São José, um verdadeiro Paraíso, propício a banho, pesca, mergulho e muitos outros esportes aquáticos. Há ainda a Praia da Ilha Mineira, Praia de Santa Rosa e Praia da Ilha de Guadalupe.

O Fundão, como o próprio nome sugere, é um dos locais mais profundos do rio Paraná, excelente para pesca ou mergulho, com uma grande diversidade e quantidade de cardumes das mais variadas espécies de peixes. O local concentra pescadores e mergulhadores de todo o Brasil. Anualmente, realiza-se ali o campeonato de pesca ao jaú.

Os passeios de barco são atração à parte, margeando o rio Paraná.

Pode-se observar o encontro das águas entre o Rio Paraná e Paranapanema, que é um espetáculo mágico.

Há uma boa estrutura receptiva aos turistas, destacando-se a Marina e Pousada do Padre, Restaurante e Pousada Riso dos Peises, Pousada e Marina Água Boa, Pousada do Imbu, restaurantes, bares, lanchonetes.

Foto – divulgação
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.