Siqueira Campos está a um ano do centenário

Siqueira Campos está prestes a comemorar o centenário de emancipação política e administrativa. Faz 99 anos neste dia 23 de setembro. Mais um ano e… 100!

O município foi desmembrado de Tomazina, com instalação ocorrida no dia 23 de setembro de 1920.

Suas terras férteis produzem milho (1.780 hectares), soja (3.000), trigo (1.500), feijão (950), café (também 950). As criações mais expressivas são de aves, bovinos e suínos. Há uma boa produção leiteira.

Senhor Bom Jesus da Cana Verde

Uma das grandes atrações religiosas do Paraná está em Siqueira Campos. É o Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Sempre em agosto ocorre ali uma das maiores concentrações populares do Estado, formada por devotos e turistas, que é exatamente a do Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Este ano, ocorreu de 27 de julho a 6 de agosto. O tema foi “Jesus que cura o corpo, a alma e o coração”. Houve procissão luminosa (a cidade vira ótimo cartão postal), novenas, missas, pavilhões de alimentação, Praça de Alimentação com comidas de todo o Brasil, shopping popular, parque de diversões com equipamentos radicais. Foram consumidos cerca de 18 toneladas de carne bovina, 5 mil quilos de leitões, além de 50 mil unidades de bebida sem álcool.

Atrações

 Além da grande festa religiosa, Siqueira Campos tem muitas atrações, como o Museu Histórico Joaquim Vicente de Castro, cachoeiras e, principalmente, a prainha na represa de Chavantes, a 30 quilômetros. Ali tem quiosques para churrascos, comércio de alimentos (peixes), casas de veraneio para alugar, área de camping, pousadas. O local é ideal para pescarias.

Represa de Chavantes
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.