Uma rota das mais agradáveis (e saborosas): está ativada a Rota do Queijo Paranaense

Uma rota das mais agradáveis (e saborosas): está ativada a Rota do Queijo Paranaense
Foto: IDR-PARANÁ

(da Redação)

Desde o dia 9 de março está sendo divulgado o mapa da Rota do Queijo Paranaense, uma bela atração turística do Paraná. Estão ali os nomes das propriedades que fazem parte, bem como das cidades a que pertencem. Iniciativa do IDR – Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), visa-se, além de estimular o turismo rural, incentivar a produção de queijos artesanais.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, que acompanhou o lançamento, a Rota do Queijo é um arranjo mercadológico que fortalece o produto paranaense e que, a partir de agora, ganha uma organização e visão de mercado ainda melhor.

Natalino Avance de Souza, diretor-presidente do IDR-Paraná, ressaltou a importância de se pensar em densidade de renda para criar uma agricultura mais rica e sustentável. “É isso que estamos discutindo aqui. A geração de renda, a qualidade de vida do agricultor, a manutenção do homem no campo e isso só é possível com o alinhamento de pessoal. O IDR-Paraná, sozinho, não faz a diferença, mas com estas iniciativas temos uma forma diferente de pensar o rural”, afirmou.

Integram a rota as cidades de Paranavaí, Cianorte, Mercedes, Toledo, Guaraniaçu, Nova Laranjeiras, Santa Izabel do Oeste, Santo Antonio do Sudoeste, Francisco Beltrão, Salgado Filho, Pinhal de São Bento, Dois Vizinhos, Saudade do Iguaçu, Sulina, Itapejara do Oeste, Palmeira, Palmas, Pinhão, Apucarana, Ribeirão Claro, Arapoti, Cantagalo e Chopinzinho.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.