Uma visita ao Castelo Japonês de Assaí

Uma visita ao Castelo Japonês de Assaí
A grande atração assaiense – DIVULGAÇÃO (PMA)

(da Redação)

Uma grande atração de Assaí, onde predomina a colonização japonesa, é o Castelo Japonês, o primeiro do Brasil. Na verdade, trata-se do Memorial da Imigração Japonesa de Assaí, inaugurado no dia 1 de maio de 2018. São 4 pavimentos: espaço multiuso, salão de festas, museu da imigração japonesa e sede da Secretaria de Cultura e Turismo. A construção tem por finalidade homenagear o trabalho da colônia japonesa desde o desbravamento das terras do Sol Nascente.

O Memorial da Imigração Japonesa de Assaí é o Primeiro Castelo Japonês do Brasil. Teve sua construção finalizada em 20 de Novembro de 2017, sendo sua inauguração em 01 de Maio de 2018. Em sua inauguração recebeu exposições como “A cultura do Café” de acervo da Cooperativa Integrada, “A cultura do Algodão” de acervo emprestado pela população assaiense, exposição de mosaico feito com arroz dos artistas Yasuharu Ueda e Hideko Goto, e exposição da festa Imin 100 de propriedade da construtora A.Yoshii Engenharia. O Castelo conta com quatro pavimentos: espaço multiuso, salão de festas, museu da imigração japonesa e sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Sua construção tem a finalidade de homenagear o trabalho da colônia japonesa desde o desbravamento das terras do sol nascente.

Desde sua inauguração, o Castelo recebeu e realizou diversos eventos e exposições, com repercussões até internacionais.

Há poucos dias, o local recebeu 30 pessoas da 3ª. Idade, participantes do Projeto Troca de Saberes, desenvolvido no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região oeste – CCI Oeste.

Membros da 3ª. Idade de Londrina em frente ao Castelo (SMI / DIVULGAÇÃO)
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.