58 anos marcam a emancipação de Floresta

Criado através da Lei Estadual nº 4245, de 25 de julho de 1960, e instalado em 18 de novembro de 1961, desmembrado de Maringá, Floresta tem parte do seu território (161,646 km2) às margens do rio Ivaí, o que já é uma grande atração.

Pois Floresta comemora no dia 18 de novembro o 58º aniversário de emancipação com a realização de mais uma Expoesta, que acontecerá de 13 a 16 de novembro. Realização da Apae e da Sociedade Rural de Floresta, o evento movimentará a cidade e região, com shows e rodeios e as presenças simpáticas e bonitas da Rainha e Princesas. No dia 14, quem se apresenta são Jads e Jadson e João Carreiro com “Os Brutos de Verdade”. No dia 15 será a vez de Mariana e Mateus e no dia 16 de Diego e Arnaldo.

História

Texto da Prefeitura

A região correspondente ao Município de Floresta iniciou sua comercialização através da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná na década de 40.

Em 1947 surgia, depois da abertura de rua picada no Quilômetro 12, a primeira venda, constituindo-se o ponto de pousada dos pioneiros e viajantes. O surto da expansão cafeeira na região foi fator fundamental no período inicial de colonização, aí então migraram famílias do Norte velho do Paraná (região de Jacarezinho),Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais entre muitos outros imigrantes provenientes de outros países.

Prefeito, vice, vereadores

Atualmente, comanda a Prefeitura Ademir Luiz Maciel. O viceé Luiz Mansano. Os vereadores da 14ª. Legislatura são: Orlando dos Santos, Aparecido Rodrigues de Medeiros, Carlos Candido Barbosa, Eder Trazzi Rodrigues, Narcizo Cardoso, Orlando Bonfim de Oliveira, Patricia Nnes Maria, Rosa Maria Leticia Baraldo e Valéria Carvalho Costa Carlos.

Produção

O Ipardes informa que Floresta planta cana-de-açúcar em 304 hectares, milho em 11.932, soja em 12.360 e trigo em 140, além de outras culturas. A produção leiteira é expressiva. As principais criações são de frangos, bovinos e suínos.  

Atrações

Floresta tem belas atrações, como ruas bem arborizadas, a grande praça central, paisagens bonitas. E o rio Ivaí, com seus saltos e corredeiras, locais para banhos e pescaria. Ali, perto de suas margens, na região do Salto da Bananeira, está a Estância Ronco das Águas, com boas instalações, piscina térmica coberta, restaurante, barco para passeio, área de pesca.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.