Câmara homenageia geóloga que descobriu rochas de plástico 

Câmara homenageia geóloga que descobriu rochas de plástico 
Foto – RODRIGO FONSECA / CMC

(CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA – por Nicole Thessing)

A Câmara Municipal de Curitiba recepcionou a geóloga Fernanda Avelar Santos, doutoranda do programa de pós-graduação em Geologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A homenagem, de autoria do vereador Bruno Pessuti (Pode), foi concedida em razão de uma descoberta recente feita por ela: rochas de plástico na região da Ilha da Trindade, em Vitória, Espírito Santo.

“O trabalho desenvolvido por ela causou um furor mundial, principalmente na geologia”, afirmou Pessuti. Na justificativa da proposição, ele explica que “a descoberta, inédita no Brasil, revelou a ocorrência de rochas idênticas às naturais, mas compostas por material plástico, originário de redes de pesca, que chegam até a ilha pelas correntes marinhas”.

“Isso também é motivador, porque faz com que nós precisemos pensar no futuro do nosso planeta,. Afinal, as redes de pesca que estão formando rocha são poluição, e a poluição não deve atrapalhar a vida no nosso planeta”, ressaltou o vereador. “É uma honra, como pesquisador que fui, no [Laboratório] Lactec e também de biocombustíveis no Tecpar [Instituto de Tecnologia do Paraná], poder homenagear hoje uma doutora em Geologia aqui na Câmara Municipal de Curitiba.”

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.